Blog Viewnet

Março, 2011: um terremoto de magnitude 9 atingiu o Japão, provocando uma tsunami com ondas de mais de 40 metros que cobriram cerca de 10km de terras adentro.

Cidades japonesas ficaram sem energia por dias — e foi aí que a tecnologia se mostrou crucial. Já com estruturas de "grid synch", uma infra de energia que permite não só distribuir energia pela rede elétrica, mas também receber, as cidades conseguiram acionar carros elétricos de modo a direcioná-los a hospitais para evitar que os mesmos ficassem sem energia.

Tal acionamento garantiu que dezenas de pacientes fossem atendidos pela disponibilidade dos carros elétricos "doando bateria" para abastecer os hospitais e outros canais de atendimento. Histórias como essa reforçam uma crença que carregamos muito forte nos programas que desenvolvemos na Wylinka: novas tecnologias serão transformadoras e garantirão grandes saltos nas sociedades.

E é por isso que hoje falaremos um pouquinho mais sobre cidades inteligentes (smart cities) e internet das coisas (IOT)!

Leia mais em https://medium.com/


Deixe seu comentário

Topo